Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
APAC renova por mais 24 horas alerta de chuvas fortes em Pernambuco
25/05/2022 09:07 em Chuva

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) renovou mais uma vez o alerta que indica a possibilidade de chuvas moderadas a fortes no Recife, nas próximas 24 horas. O aviso é da cor laranja, idêntico ao lançado na segunda-feira (23), que segundo a agência representa um risco moderado a alto. O alerta serve para a Região Metropolitana do Recife, Mata Norte e Mata Sul.

De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), até a manhã desta terça-feira 37 famílias moradoras de Olinda e Recife estavam desabrigadas por conta da destruição causada pelas chuvas. Ainda de acordo com a Codecipe também foram registradas quedas de árvores e deslizamentos de barreiras, mas sem óbitos ou feridos. O temporal também causou grandes alagamentos em diversos bairros da RMR e em algumas das principais avenidas da cidade, como a Avenida Recife, provocando longos engarrafamentos na noite de ontem.   

A Defesa Civil do Recife mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros e acionem o órgão.

Fonte: Diário de Pernambuco

APAC renova por mais 24 horas alerta de chuvas fortes em Pernambuco | Local: Diario de Pernambuco

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!