Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Bolsonaro na embaixada da Hungria: passo a passo em imagens detalha como foi a estadia de ex-presidente
26/03/2024 10:35 em Policial

Alvo de diversas investigações, ex-presidente não poderia ser preso em uma embaixada estrangeira porque o local está legalmente fora do alcance das autoridades nacionais.

No dia 12 de fevereiro, quatro dias após ter seu passaporte confiscado pela Polícia Federal, o ex-presidente Jair Bolsonaro chegou, durante a noite, à embaixada da Hungria no Brasil, onde passaria as duas noites seguintes, como revelou imagens de câmeras de segurança do local, em registros publicados pelo The New York Times.

Segundo a publicação, Bolsonaro foi recebido pelo embaixador, Miklós Halmai, e ficou no local acompanhado por seguranças. Alvo de diversas investigações criminais, o ex-presidente não poderia ser preso em uma embaixada estrangeira, porque o local está legalmente fora do alcance das autoridades nacionais.

Ainda de acordo com NYT, a estadia na embaixada sugere que o ex-presidente estava tentando se valer de sua amizade com o primeiro-ministro Viktor Orban, da Hungria, numa possível tentativa de escapar da justiça enquanto enfrenta investigações criminais no seu país. Abaixo, O GLOBO detalha o passo a passo da estadia de Bolsonaro na embaixada.

Fonte: O Globo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!