Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Veja lista de localidades com rodízio de água eliminado e melhoria no abastecimento na RMR
14/07/2022 09:28 em Compesa

Moradores de cinco cidades da Região Metropolitana do Recife (RMR) tiveram o rodízio de água eliminado e melhoria no abastecimentosegundo anunciou o Governo de Pernambuco, nessa quarta-feira (13).

De acordo com a gestão estadual, as melhorias alcançam 475 mil pessoas das cidades do Recife e de Olinda, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata, que passam a contar com água diariamente nas suas residências, além da redução no sistema de rodízio.

“As fortes chuvas fizeram com que nossos reservatórios tivessem uma condição hídrica bem maior. Temos o intuito de, até o fim do ano, tirar muitas outras cidades do rodízio, garantindo sustentabilidade e abastecimento para o futuro”, destacou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, no anúncio.

Veja a lista de localidades com rodízio eliminado:

Recife
Córrego da Fortuna, Dois Unidos, Passarinho, Engenho do Meio, Cidade Universitária, Curado, Torrões, Roda de Fogo, Cordeiro, Bomba Grande, Iputinga, Brasilit, Caxangá, Loteamento Nova Morada, Loteamento Novo Caxangá, Várzea, Casa Forte, Poço da Panela, Santana, Monteiro, Parnamirim e Mangabeira

Olinda
Parte de Passarinho

Jaboatão dos Guararapes
Lagoa Encantada (parte plana do Ibura) e Jordão (parte baixa)

Igarassu
Loteamento Encanto Igarassu, Sítio Boa Vista, Agamenon e Sítio dos Marcos

São Lourenço da Mata
Beira Rio e Bela Vista

Além da eliminação do rodízio de água, outras localidades terão melhoria no abastecimento:

Recife 
Vasco da Gama, encostas do Morro da Conceição, Casa Amarela (Alto Santa Isabel)

Olinda 
Parte de Passarinho, Sítio Histórico (Monte, Alto da Nação, parte dos Bultrins, Amparo, Guadalupe, Bonsucesso, Varadouro, Carmo, Amaro Branco e Santa Teresa), Alto na Mina Baixa, Alto da Mina Alta, Águas Compridas, Alto da Bondade, Sapucaia e Aguazinha

Igarassu
Loteamento do Agamenon Magalhães (Pitanga I, Pitanga II, Oliveiras e Palmeiras)

São Lourenço da Mata
Centro, Cairá, Capibaribe, Chá da Tábua, Murivara, Nova Tiúma, Paulo Afonso, Parque Capibaribe, Penedo, Pixete, São João, São Paulo, Tiúma e Rosina Labanca

O novo calendário de distribuição de água nas cidades beneficiadas já está disponível no site da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Mais água
O Governo do Estado espera  que até o final de 2022 mais 500 mil pessoas sejam contempladas com o fim do rodízio, em diferentes municípios, totalizando quase um milhão de moradores com mais água nas torneiras.

Fonte: Folha PE

Veja lista de localidades com rodízio de água eliminado e melhoria no abastecimento na RMR - Folha PE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!