Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
Rádio Jornal completa 75 anos de Pernambuco falando para o Mundo
03/07/2023 09:18 em Aniversário

Primeira rádio da América Latina a transmitir via internet, na década de 1990, a Rádio Jornal apresenta números expressivos no site e no app. No ranking nacional de sites de rádios de notícias, a emissora é a primeira do Nordeste, sendo a segunda do Brasil em audiência digital.

No dia 03 de julho de 1948 a Rádio Jornal do Commercio fazia a sua primeira transmissão. Fundada por Francisco Pessoa de Queiroz, a Rádio Jornal construiu uma relação de identidade com Pernambuco. Da era de ouro do rádio até à transmissão via internet, a Rádio Jornal tem em sua marca o pioneirismo e a credibilidade.

Para o diretor executivo da Rádio Jornal, Vladimir Melo, o veículo tem um papel fundamental de dar voz à população e este um motivo de celebração. “É um momento de celebrar e também de agradecer aos nossos  ouvintes, que garantem a nossa audiência, aos parceiros comerciais, porque sem eles isso não seria possível e, principalmente ao nosso grupo de funcionários que com muita garra, muito esforço e muita dedicação leva diariamente as informações para o ouvinte que está em todas as plataformas em que a Rádio Jornal está presente”, destaca Vladimir.

Primeira rádio da América Latina a transmitir via internet, na década de 1990, a Rádio Jornal apresenta números expressivos no site e no app. No ranking nacional de sites de rádios de notícias, a emissora é a primeira do Nordeste, sendo a segunda do Brasil em audiência digital. O aplicativo da Rádio Jornal, onde estão os principais programas em formato de podcast e onde se pode ouvir ao vivo a programação durante todo o dia, já soma mais de 180 mil downloads.

Para o coordenador de redação e jornalista, Victor Tavares, estes números só reforçam a Rádio Jornal faz parte do dia-a-dia do pernambucano. Para ele, “é uma relação de confiança que foi criada ao longo de 75 anos dessa rádio que tem no seu DNA a informação e a notícia de qualidade”, conclui.

A Rádio Jornal segue se reinventando, seja prestando serviço de forma ágil e interativa, seja na cobertura de grandes eventos, como a Copa do Mundo de futebol. Nas últimas 12 edições do mundial a Rádio Jornal esteve presente, falando para um número cada vez maior de pessoas.

Fonte: Rádio Jornal

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!