Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
METRÔ RECIFE: A greve terminou nesta sexta-feira (4)? Confira as últimas atualizações da GREVE METRÔ RECIFE HOJE
04/08/2023 07:45 em Transporte

Nesta sexta-feira (3), os metroviários do Recife vão permanecer em estado grevista, sendo essa a terceira paralisação da categoria.

Desta forma, há uma estimativa de que 180 mil pessoas estejam sendo prejudicadas todos os dias devido a greve.

Confirma se o movimento já acabou e as últimas notícias sobre a greve do metrô na capital pernambucana.

A greve dos metroviários no Grande Recife deve continuar, isso foi decidido após decisão que ocorreu em assembleia na noite da quarta-feira (2). Ainda sobre isso, o movimento não tem prazo para terminar.

Os metroviários solicitaram que o Acordo Coletivo de Trabalho 2023-2025 seja cumprido pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

A categoria quer o reajuste salarial, a garantia de estabilidade no emprego e a realocação dos do quadro de funcionários caso aconteça uma privatização do metrô.

Conforme informou o presidente do Sindmetro-PE, Luiz Soares, existe uma falta de compromisso com a categoria e a população:

Em agosto do ano passado, a direção deste sindicato estava em Brasília, reunidos no Ministério de Desenvolvimento Regional na luta para trazer recursos de verbas de investimentos e de manutenção para CBTU. Sendo que isso é papel da empresa e ela não nunca fez e continua sem o compromisso com a população”, pontuou.

Logo após a decisão emitida pela Justiça do Trabalho de Pernambuco, o metrô no Grande Recife deve estar disponível com 60% da frota nos horários de pico (das 5h30 às 8h30 e das 17h30 às 19h30) e 40% em outros períodos.

Em caso de não cumprimento da decisão pelos metroviários, o grupo deve pagar uma multa diária de R$ 60 mil reais.

De acordo com a apuração da colunista Roberta Soares, a categoria garantiu que a greve deve ser mantida e, às 14h da próxima sexta-feira (4), deve ser feito um protesto na Estação Recife.

Fonte: JC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!