Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
"Paralisação total continua", diz sindicato dos metroviários de Pernambuco
13/08/2023 17:55 em Transporte

Metroviários de Pernambuco estão em greve geral desde a última sexta-feira (11) 

Em greve geral e por tempo indeterminado desde a última sexta-feira (11), os metroviários de Pernambuco seguirão sem trabalhar no início desta semana, é o que garante o presidente do Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE), Luiz Soares. De acordo com o líder sindical, o Tribunal de Regional do Trabalho (TRT) não enviou nenhuma nova notificação e, com isso, o metrô do Recife seguirá 100% parado nesta segunda-feira (14).

"Antes a gente tinha atendido a solicitação do TRT de colocar em funcionamento 60% do efetivo no horário de pico e 40% no vale, mas a gente suspendeu a greve na semana passada [para se reunir com a procuradora do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco] e depois retomamos a paralisação. De lá para cá não teve mais nenhuma nova notificação por parte do TRT pedindo que a gente retomasse com os 60% e os 40%. A gente precisa ser notificado pelo TRT porque agora é outro momento, suspendemos lá atrás, que era outro momento, mas agora retomamos a greve por tempo indeterminado e total", contou Luiz Soares.

O presidente do Sindmetro deixou claro que não vai obrigar nenhum trabalhador a retornar aos seus postos sem uma melhor proposta de acordo coletivo. "Não tem ninguém trabalhando, está tudo parado. Até porque a categoria está sentindo que não está sendo atendida nem no acordo coletivo, nem na questão sobre a retirada da CBTU do Programa Nacional de Desestatização (PND). A paralisação total continua, já que até agora a empresa e os órgãos do governo não se manifestaram favoráveis a uma nova negociação", declarou o líder sindical.

"Caso chegue a notificação do TRT, marcaremos uma nova assembleia junto à categoria para que possamos analisar e ver de que forma vamos atender, mas isso não é de responsabilidade da gente. A categoria está parada. A empresa que tem de anunciar e ver como ela vai fazer para que possa atender a população. Ela que busque os caminhos. A gente não vai obrigar nenhum trabalhador a fazer aquele ou outro horário", garantiu o presidente do Sindmetro.

Fonte: JC

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!