Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
“Eliza de Cara Nova”: Nadegi autoriza requalificação do principal polo comercial de Camaragibe
18/08/2023 20:13 em Mobilidade Urbana

Projeto visa trocar o piso da rua, reformar quiosques e construção de novos banheiros públicos

A prefeita Doutora Nadegi (Republicanos) assinou, nesta quinta-feira (17), a ordem de serviço para início de um projeto de revitalização do principal polo comercial de Camaragibe, a Rua Eliza Cabral de Souza, no centro. O “Eliza de Cara Nova” vai transformar a via por meio de uma ação integrada que vai mobilizar toda a Prefeitura Municipal; a exemplo da revitalização da feira na Rua do Bom Jesus, no Recife.

Com o novo projeto, a Prefeitura de Camaragibe vai trocar  o piso da rua, que vai ganhar em toda a sua extensão iluminação de LED. Os quiosques vão passar por uma reforma e novos banheiros públicos serão construídos. Para tal, o comércio informal passará por um reordenamento. Além disso, um novo pórtico será instalado e o local contará com internet gratuita. Estão envolvidas no projeto as secretarias municipais de Infraestrutura, Planejamento, Serviços Públicos, Segurança e Mobilidade, Desenvolvimento Econômico, Comunicação e o Gabinete da prefeita.

“Estamos dando um passo importante na valorização da Camaragibe com uma Eliza, o coração da cidade, que ficará de ‘cara nova’. Ganham todos com isso. Os comerciantes, que terão uma via com mais estrutura para trabalho. E ganham, sobretudo, os munícipes, que terão um cartão postal revitalizado, com espaço para convivência. Investir na cidade é melhorar a qualidade vida nos espaços urbanos”, pontuou a Doutora Nadegi.

Por dia, cerca de 25 mil pessoas transitam pela Rua Eliza Cabral, que tem no seu entorno um conglomerado de outras vias com lojas de diversos segmentos. Com um investimento de R$ 1,6 milhão, em recurso próprios, o projeto tem prazo inicial de entrega estipulado de 150 dias.

Fonte: Folha de Pernambuco

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!