Offline
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PUBLICIDADE
UFPE oferece 140 vagas em curso gratuito de preparação para o Enem; saiba quem pode participar e como se inscrever
25/01/2024 12:04 em Educação

Inscrições podem ser feitas pela internet ou presencialmente. Seleção é composta por prova objetiva e entrevista.

O Portal UFPE, pré-vestibular gratuito da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), está com inscrições abertas para um curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ao todo, são oferecidas 140 vagas. A iniciativa contempla estudantes matriculados no 3º ano do ensino médio e pessoas que concluíram o ensino básico em escolas públicas.

As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de fevereiro pela internet. Também é possível se inscrever presencialmente, nos dias 1º e 21 de fevereiro, das 18h às 21h, no prédio do Niate CCS/CCB, no campus da universidade, na Zona Oeste do Recife.

Para se inscrever, é preciso levar documento oficial com foto, RG, CPF e o nome da instituição de ensino onde estuda ou estudou. A taxa de inscrição custa R$ 25.

Os candidatos devem ainda passar por duas etapas de seleção. A primeira consiste numa prova objetiva, marcada para o dia 24 de fevereiro.

A segunda, é uma entrevista, que deve ser realizada entre os dias 28 de fevereiro e 1º de março. Os detalhes do processo podem ser consultados no edital do projeto.

As aulas do curso, organizado por mais de 100 voluntários, acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h às 21h45, no Niate CCS/CCB, e aos sábados, das 8h às 17h, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). Eventualmente, também ocorrem encontros aos domingos, das 8h às 12h.

Fonte: G1

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!